Pesquisar

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Populismo na Argentina.



Populismo é uma ideologia política de certos movimentos de libertação nacional que visam libertar o povo sem recorrer á luta de classes. Na Argentina foi marcado pelo governo de Peron que ao seu primeiro mandato teve apoio da população, mas já no segundo sofreu muito com a oposição, ele venceu a eleição em 1946 como candidato do partido laborista e durou até o ano de 1951 o seu primeiro mandato.
Peron contava com a ajuda da sua esposa Eva, reforçou o trabalhismo que diz respeito á política que defendia o apoio dos operários, no governo dele teve muitas ferrovias por grupos ingleses, sistema telefônicos de companhias estadunidenses, um dos pontos que desiquilibrou o governo de Peron foi a morte de sua esposa Eva , que era considerada a alma do trabalhismo por eles.
Teve também outras medidas que eles tomaram para garantir a não reeleição de Peron como, por exemplo, uma revisão constitucional, entre outros.
O desenvolvimento que teve na Argentina econômica ampliou o processo de urbanização e também os grupos trabalhadores do país. Peron no seu segundo mandato em 1952 já enfrentava a oposição da igreja católica e as forças armadas, ele sofreu muita instabilidade com as denuncias de corrupção e acaba rompendo assim  com a igreja ,1955 ele foi tirado do poder por um golpe planejado pelo exercito  da Argentina .
Ele sem nenhum apoio da população ou de alguém sequer, abandonou o poder e foi para Espanha se esconder.
Enviado por: Kellen Nascimento – 3º do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários