Pesquisar

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Vídeo:Síria em fuga.

Ao longo de quase cinco anos de guerra civil, um terço da população síria teve que abandonar as casas para fugir da violência que já provocou cerca de 200 mil mortes. Gabriel Chaim ouviu o pai do menino Alan, que morreu afogado na tentativa de chegar à Europa, e documentou a destruição em Alepo, a segunda maior cidade da Síria.




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=mWlXVdGGiOU
Enviado por: Profº Marcelo Osório Costa.

2 comentários:

  1. O conflito na Síria começou como uma série de grandes protestos populares em janeiro de 2011 e progrediu para uma violenta revolta armada em março de 2011. A oposição alega estar lutando para destituir o presidente do poder para instalar uma liderança mais democrática, já o governo diz estar combatendo "terroristas armados que visam desestabilizar o país".

    ResponderExcluir
  2. O levante contra o regime de Bashar al-Assad teve início em 15 de março de 2011, durante a insurreição da Primavera Árabe, período em que as populações de países árabes, como Tunísia, Líbia e Egito se revoltaram contra os governos de seus países. O levante começou pacífico nos primeiros quatro meses, mas, a partir de agosto, manifestantes fortemente reprimidos passaram a recorrer à luta armada

    ResponderExcluir

Comentários