Pesquisar

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Colômbia e FARC.


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=jor5RnEymCs
Enviado por: Pedro Henrique Sant' Ana - 2º ano do Ensino Médio.

8 comentários:

  1. Criada em 1964, as Farc surgiu como um grupo de cunho marxista-leninista, atuando no meio rural e adotando táticas de guerrilha. Essa organização busca a implantação do socialismo na Colômbia, trazendo a distribuição igualitária de renda, a reforma agrária, o fim de governos corruptos e das relações políticas e econômicas com os Estados Unidos, entre outros. Esse é um dos assuntos mais importantes na atualidade, principalmente na América do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Mas é importante ressaltar que as FARCS mudaram suas estratégicas sim em logística(formas de ataque ao governo)como em ideologia,agora em meu parecer elas estão cada vez mais abrangentes no nosso continente sul americano,muitos países agem com o intuito de ser feito um grande bloco socialista no Sul da América.

    ResponderExcluir
  3. Ao longo da história do grupo guerrilho, o Partido Comunista Colombiano teve relações mais próximas ou mais distantes com as FARC. Enquanto originaram-se como um puro movimento de guerrilha, a organização já na década de 1980 foi acusada de se envolver no tráfico ilícito de entorpecentes, o que provocou a separação formal do Partido Comunista e a formação de uma estrutura política chamada Partido Comunista Colombiano Clandestino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FARC tento um acordo de paz, que começou a ser negociado há quatro anos, pretende dar um fim a mais de 50 anos de conflito armado, que já matou mais de 260 mil pessoas no país.Sendo uma ameça a Colômbia.

      Excluir
  4. A origem das FARC remontam as disputas entre liberais e conservadores na Colômbia, retratadas por exemplo: pela obra de Gabriel García Márquez "Cem Anos de Solidão", marcada por massacres, como o período da La Violencia. Em 1948, os liberais, com apoio dos comunistas, iniciam uma guerra civil contra o governo conservador. Após 16 anos de luta guerrilheira e a conquista de algumas reivindicações políticas, os liberais passaram a temer que a experiência cubana de 1959 se repetisse na Colômbia. Rompem com a esquerda e passam para o lado conservador.

    Ao longo da história do grupo guerrilho, o Partido Comunista Colombiano teve relações mais próximas ou mais distantes com as FARC. Enquanto originaram-se como um puro movimento de guerrilha, a organização já na década de 1980 foi acusada de se envolver no tráfico ilícito de entorpecentes,o que provocou a separação formal do Partido Comunista e a formação de uma estrutura política chamada Partido Comunista Colombiano Clandestino.

    ResponderExcluir
  5. Las farc e uma grande ameaca para a populacao colombiana e oque mas me assusta é que mesmo estando tao perto de nos essa cituaçao muitos de nos somos alheios a esta guerra.

    ResponderExcluir
  6. O acordo de paz sugerido pelas FARC é muito contraditório, pois apesar de um lado ser benéfico para os colombianos, por outro lado pode ser um ato imprudente e perigoso.

    ResponderExcluir
  7. Os sequestros e o contrabando de drogas, em especial da cocaína, são práticas comuns nas Farc, pois através desses recursos a organização obtém dinheiro para se equipar militarmente.

    ResponderExcluir

Comentários