Pesquisar

sábado, 1 de julho de 2017

Guerra da Coreia.



A Coreia é uma península localizada  na costa leste da Ásia, entre a China e as ilhas do Japão. Hoje em dia existem dois países separados pelo sistema econômico que adota.
Esta península esteve ocupada pelo Japão por mais de três décadas. Neste último ano quando ocorreram as determinações das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki que levaram o Japão a se render, a península permaneceu ocupada pelos Estados Unidos e pela União Soviética, os mesmos estabeleceram bases militares na região para monitorar as ações japonesas.
Com início da rivalidade entre Estados Unidos e soviéticos pelo controle da região, a ONU de Marcos territórios peninsulares referentes a cada um dos ocupantes militares. O paralelo 38º Norte foi a linha demarcatório estabelecida. As terras do norte ficariam para o soviéticos, e os Estados Unidos ocupariam o sul. Zerando a formação de dois países: Coreia do Norte e a Coreia do Sul.
O Exército da República Popular da Coreia do Norte invadiu as terras da Coreia do Sul com objetivo de unificar a península sob seu comando.
Os Estados Unidos imediatamente forneceu ajuda militar a Coreia do Sul; e o soviéticos, a República Popular da Coreia. O general Douglas MacArthur, ameaçou lançar uma bomba atômica na capital norte-coreana  se a invasão territorial não fosse revertida.
Mais uma vez a ONU interferiu  no acordo que reafirmou paralelo 38º Norte como fronteira entre os países.
Júlia Branco – 3º ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários