Pesquisar

domingo, 10 de julho de 2016

Música: Era um Garoto Que, Como Eu...



Enviado por: Profº Marcelo Osório Costa, 10/71/6.

7 comentários:

  1. "[...] mandado foi ao Vietnã, lutar com o Vietcong [...]", como a arte interpreta e representa a história! É a Guerra Fria... E o mundo dividido em dois polos: capitalistas e socialistas. Os norte-americanos obrigados a lutar com a porção socialista em solo vietnamita. É a única guerra que os Estados Unidos teve que dizer "bye-bye" ao seu poder e à super potência. E, aqui, reverenciamos a imprensa e à mídia por transmitir ao vivo a guerra. Parabéns estadunidenses e demais povos por pedir e exigir a saída dos Estados Unidos da Guerra do Vietnã.

    ResponderExcluir
  2. "[...] mandado foi ao Vietnã, lutar com o Vietcong [...]", como a arte interpreta e representa a história! É a Guerra Fria... E o mundo dividido em dois polos: capitalistas e socialistas. Os norte-americanos obrigados a lutar com a porção socialista em solo vietnamita. É a única guerra que os Estados Unidos teve que dizer "bye-bye" ao seu poder e à super potência. E, aqui, reverenciamos a imprensa e à mídia por transmitir ao vivo a guerra. Parabéns estadunidenses e demais povos por pedir e exigir a saída dos Estados Unidos da Guerra do Vietnã.

    ResponderExcluir
  3. A guerra é um acontecimento em que o participante luta para defender seu país. Por mais que se teve muitas mortes, foi nas guerras que se inventaram muitas coisas ...
    Esse acontecimento mostra os jovens e adultos lutando por seu país, afim de ganharem uma "liberdade" . E o legal nessa música foi os próprios estadunidenses pedindo pra seus soldados retornarem, pois a matança foi muita e isso não era necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, muitos pensam que a guerra é ruim, em certo ponto sim devido às mortes e destruições, porém, como você mesmo disse sobre a defesa de país e as invenções ocorridas a partir dela.

      Excluir
  4. Linda musica <3 Engenheiros é realmente fantástico! Retrata a vida daqueles que vão as guerras lutar em nome de seu país, e evidencia as desvantagens de tamanho ato de heroísmo. Também pode-se observar uma crítica aos militares e seus superiores referente à gana por ascensão militar, representada no verso "No peito um coração não há, mas duas medalhas sim".

    ResponderExcluir
  5. Essa música foi criada originalmente em italiano, em 1965, em plena época da Guerra do Vietnã (1962-75). Comparando-se o poderio militar dos EUA em relação àquele minúsculo país asiático.
    Realmente essa música é boa pra que nós reflitimos, sob nossos atos, e essa banda compõe musicas com letras de reflexão para que nossos pensamentos amplie enquanto escutamos...

    ResponderExcluir
  6. A musica de certa forma demonstra, como dentro da sociedade americana, vários jovens, maioria de classes mais baixa tiveram de abandonar suas vidas civis e "normais" para engressar em uma luta que veio a ser uma das mais difíceis, pelo menos por parte do EUA que nao estava habituado em combate na selva, causando muitas baixas

    ResponderExcluir

Comentários