Pesquisar

sábado, 29 de outubro de 2016

De onde vem a inflação? Inflação pode ter uma série de causas: entenda as principais.


Fonte: http://g1.globo.com/economia/inflacao-causas/platb
Enviado por: Profº Marcelo Osório Costa.

16 comentários:

  1. A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.

    ResponderExcluir
  2. O aumento da quantidade de dinheiro na economia, gera uma alteração no equilíbrio Oferta x Demanda para o lado da demanda, de forma que passam a existir mais compradores que vendedores para os produtos de forma que os preços passam a subir.

    ResponderExcluir
  3. O processo contrário a inflação é a deflação, em que há uma redução do nível de preços dos bens e serviços e o valor do dinheiro é aumentado. É um processo normalmente verificado em períodos de recessão econômica.

    ResponderExcluir
  4. O aumento de preços é verificado na grande maioria dos bens e não só em alguns. Há uma acentuada diminuição do poder de compra devido a vários fatores, como por exemplo, o rendimento salarial que não sofre alteração.Isso resulta na diminuição do poder de aquisição de uma moeda.

    ResponderExcluir
  5. A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços.

    ResponderExcluir
  6. A taxa de inflação é o aumento no nível de preços. Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período. Que, se não controlado, é algo que tende a aumentar rapidamente.

    ResponderExcluir
  7. A taxa de inflação é o aumento no nível de preços. Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período. Que, se não controlado, é algo que tende a aumentar rapidamente.

    ResponderExcluir
  8. Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.

    A inflação é muito ruim para a economia de um país. Quem geralmente perde mais são os trabalhadores mais pobres que não conseguem investir o dinheiro em aplicações que lhe garantam a correção inflacionária.

    ResponderExcluir
  9. a inflação funciona como uma balança,se um lado ficar mais pesado a consequência é instantânea,além de desvalorizar a moeda.

    ResponderExcluir
  10. um exemplo clássico de inflação foi a época do imperador Diocleciano: os denários, moeda da época, antes fabricados somente com ouro, passaram a ser fabricados com impurezas também. Isto causou aumento dos preços (havia muita moeda circulante no mercado), e o imperador ditou um decreto em que o mercador que aumentasse seus preços seria punido com a morte.A inflação provoca distorções na economia.

    ResponderExcluir
  11. A inflação é um grande problema para um país, com esse aumento dos preços muita das vezes um salário não dá para se manter em uma condição razoável gerando vários problema que com o tempo terá um peso maior ,fora que a inflação gera uma desvalorização na moeda.

    ResponderExcluir
  12. A taxa de inflação é o aumento no nível de preços. Ou seja, é a média do crescimento dos preços de um conjunto de bens e serviços em um determinado período. A inflação causa problemas na economia, como a desvalorização da moeda.

    ResponderExcluir
  13. A elevada taxa de inflação resulta na desvalorização da moeda. Um forte exemplo foi durante o século XX, em que a inflação alcançou uma taxa de 1000% ao ano e foi necessário o Plano Real para estabilizar a economia.

    ResponderExcluir
  14. Em resumo, a inflação se deve à falhas na administração econômica em vários ramos e suas consequências no cenário nacional.

    ResponderExcluir
  15. A inflação oficial acumulou alta de 9,56% em 12 meses, a maior desde novembro de 2003 - quando o acumulado em 12 meses foi de 11,02%.

    ResponderExcluir
  16. A inflação do Brasil vem se acumulando nos últimos anos, assim não só afetando os preços das mercadorias, mas também o emprego de milhares de pessoas que foram despedidos por causa de falência da empresa em que trabalhavam ou para cortar gastos, afetando negativamente toda a economia e estilo de vida das pessoas

    ResponderExcluir

Comentários