Pesquisar

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Maria Eduarda Garcia - Cruzadas: alcançando a terra santa.

As Cruzadas foram basicamente um movimento militar o qual exige inspiração cristã, que partiram da Europa Ocidental em direção à terra santa, a chamada cidade de Jerusalém.
A importância das Cruzadas era o intuito de conquistar aquela terra e depois, ocupá-la e mantê-la sob domínio cristão. No entanto, a importância maior desse movimento está no fato de ele ter ajudado a iniciar um processo que colocaria fim ao isolamento da sociedade feudal. Ao mesmo tempo que cruzavam o continente e o Mar Mediterrâneo e estabeleciam contatos com outros povos, os europeus fortaleciam as cidades e o comércio.
Com isso, as Cruzadas representaram uma alternativa para a manutenção da sociedade e com o tempo se mostraram responsáveis pela formação de outra ordem social.
Enviado por: Maria Eduarda Garcia Silva - 1° ano do Ensino Médio.

2 comentários:

  1. As cruzada,também foi importante pelo fato de proporcionar uma ordem dentro da igreja catolica chamada cavaleiros templarios, esta ordem criou o que hoje é o nosso sistema bancario moderno, acredito que este é o maior legado e como tudo tem lado negativo, com isso houve pontos negativos na cruzada uma delas foi a polaridade entre os muçulmanos e o ocidente.

    ResponderExcluir
  2. As Cruzadas demonstram que as consequências das ações humanas nem sempre se concretizam conforme seus anseios e expectativas. Contudo, foi essa mesma imprevisibilidade que nos indicou a constituição de novos rumos que romperam o ordenamento feudal.

    ResponderExcluir

Comentários