Pesquisar

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Charge - Renan Calheiros.


Fonte: Jornal Estado de Minas, 9/12/16.
Enviado porº Profº Marcelo Osório Costa.

6 comentários:

  1. A situação de Renan Calheiros não poderia ser mais complicada, atuando numa câmara que está em situação de desobediência civil e com fortes pressões populares, ele vê sua situação se desenrolar numa luta entre quatro poderes, o legislativo, o judiciário e o povo.

    ResponderExcluir
  2. É incrível a situação de Renan Calheiros... Mesmo com toda a pressão popular que é bem representada pela charge, ainda houve 6 votos contra 3 contra o seu afastamento da Presidência do Senado. No enteando, em caso da ausência do Presidente Michel Temer Renan é o segundo na linha sucessória, o primeiro é o presidente da Câmara: Deputado Rodrigo Maia

    ResponderExcluir
  3. Em 1º dezembro de 2016, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou réu por peculato.No mesmo mês, o partido Rede Sustentabilidade  entrou com uma liminar que pedia o afastamento de Renan Calheiros na presidência do Senado. A ação impetrada pela Rede já tem votos da maioria dos ministros do Supremo entendendo que réus não podem estar na sucessão da Presidência da República.

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo oq essa justiça brasileira se tornou. O poder judiciário por lei tem o direito e dever de julgar todos igualmente, se cometeu um crime não importa qual seja deve pagar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a situação do governo brasileiro hoje é critica, sem contar com a corrupção que sofremos

    ResponderExcluir
  6. É realmente critica a situação em que nosso país se encontra, sem contar com a corrupção que estamos sofrendo

    ResponderExcluir

Comentários