Informação e aprendizagem a partir de postagem de textos, imagens, vídeos, links e comentários sobre a História do Brasil e do mundo e atualidades.
Os conteúdos são produzidos ou copiados, com as devidas referências, pelos professores e alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Beldani, Barão de Cocais/MG.
A situação de Renan Calheiros não poderia ser mais complicada, atuando numa câmara que está em situação de desobediência civil e com fortes pressões populares, ele vê sua situação se desenrolar numa luta entre quatro poderes, o legislativo, o judiciário e o povo.
É incrível a situação de Renan Calheiros... Mesmo com toda a pressão popular que é bem representada pela charge, ainda houve 6 votos contra 3 contra o seu afastamento da Presidência do Senado. No enteando, em caso da ausência do Presidente Michel Temer Renan é o segundo na linha sucessória, o primeiro é o presidente da Câmara: Deputado Rodrigo Maia
Em 1º dezembro de 2016, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou réu por peculato.No mesmo mês, o partido Rede Sustentabilidade entrou com uma liminar que pedia o afastamento de Renan Calheiros na presidência do Senado. A ação impetrada pela Rede já tem votos da maioria dos ministros do Supremo entendendo que réus não podem estar na sucessão da Presidência da República.
É um absurdo oq essa justiça brasileira se tornou. O poder judiciário por lei tem o direito e dever de julgar todos igualmente, se cometeu um crime não importa qual seja deve pagar por isso.
A situação de Renan Calheiros não poderia ser mais complicada, atuando numa câmara que está em situação de desobediência civil e com fortes pressões populares, ele vê sua situação se desenrolar numa luta entre quatro poderes, o legislativo, o judiciário e o povo.
ResponderExcluirÉ incrível a situação de Renan Calheiros... Mesmo com toda a pressão popular que é bem representada pela charge, ainda houve 6 votos contra 3 contra o seu afastamento da Presidência do Senado. No enteando, em caso da ausência do Presidente Michel Temer Renan é o segundo na linha sucessória, o primeiro é o presidente da Câmara: Deputado Rodrigo Maia
ResponderExcluirEm 1º dezembro de 2016, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou réu por peculato.No mesmo mês, o partido Rede Sustentabilidade entrou com uma liminar que pedia o afastamento de Renan Calheiros na presidência do Senado. A ação impetrada pela Rede já tem votos da maioria dos ministros do Supremo entendendo que réus não podem estar na sucessão da Presidência da República.
ResponderExcluirÉ um absurdo oq essa justiça brasileira se tornou. O poder judiciário por lei tem o direito e dever de julgar todos igualmente, se cometeu um crime não importa qual seja deve pagar por isso.
ResponderExcluirRealmente a situação do governo brasileiro hoje é critica, sem contar com a corrupção que sofremos
ResponderExcluirÉ realmente critica a situação em que nosso país se encontra, sem contar com a corrupção que estamos sofrendo
ResponderExcluir