Informação e aprendizagem a partir de postagem de textos, imagens, vídeos, links e comentários sobre a História do Brasil e do mundo e atualidades.
Os conteúdos são produzidos ou copiados, com as devidas referências, pelos professores e alunos do Ensino Médio do Centro Educacional Beldani, Barão de Cocais/MG.
Pesquisar
domingo, 4 de dezembro de 2016
Quadro de investimentos públicos no Brasil nos últimos 10 anos.
A falta de investimentos públicos, como descaso com o saneamento básico, pode afetar diversos outros setores de um país por interferir diretamente no rendimento dos trabalhadores, o aprendizado de crianças e o interesse turístico. Por isso a economia mineira é abalada.
A falta de investimentos públicos, como descaso com o saneamento básico, pode afetar diversos outros setores de um país por interferir diretamente no rendimento dos trabalhadores, o aprendizado de crianças e o interesse turístico. Por isso a economia mineira é abalada.
A economia de Minas Gerais está, de forma sistemática e contínua, perdendo dinamismo] e crescendo a taxas inferiores à média nacional, com maior intensidade a partir da primeira década deste século e novo milênio. Esta ligada a essas questões de perda de competitividade da economia mineira a precariedade da infraestrutura existente constituída em boa parte por rodovias federais em condições inadequadas de uso, um aparato institucional de apoio ao desenvolvimento ineficiente e ultrapassado para as novas demandas empresariais, e a elevada carga tributária local, que posiciona o estado com um dos líderes nacionais.
Com a falta de investimentos, vários outros fatores entram em "crise", afetando assim a população, com a população afetada, as contas do estado aumentam, afetando a economia de vários estados, e até mesmo do país.
Lamentável ver que com o decorrer dos anos o país se torna mais carente em investimentos públicos, que não acompanha o crescimento populacional, gerando carência em diversos âmbios à sociedade.
Nas obras de infraestrutura, diante da falta de verbas nos cofres públicos, a aposta do presidente Michel Temer (PMDB) para o próximo ano são as concessões.
É dever do Estado investir o dinheiro, que sai literalmente dos nossos bolsos, em questões públicas nas quais serviriam para melhorar nossas condições de vida no país. Essa redução foi reflexo da crise que estamos enfrentando e apesar disso, o que mais me revolta, é saber que pouco está sendo reduzido nos gastos com os governadores e deputados do país que muitas vezes deixam de fazer o que deve ser feito!
A queda de investimentos do ano de 2014 á 2016 coincide com a reeleição de Dilma Rousseff e o início do processo de impeachment que de certa forma impediu o investimento da verba em gastos sociais.
Os investimentos do governo influenciam diretamente no estilo de vida da população, a inflação que vem aumentando desde os últimos anos é um dos principais causadores da diminuição do dinheiro investido nas cidades podendo causar um decaimento do nível das instituições do governo e na base da sociedade
Com a falta de investimento em setores publicos, isso pode ser um quadro que ira agravar ainda mais nossa grave crise economica. Talvez se investissemos mais em campanhas publicas de qualquer assunto que ajude as pessoas ou a economica, pode ajudar muito de pouco a pouco o país a se reestruturar.
A falta de investimentos públicos, como descaso com o saneamento básico, pode afetar diversos outros setores de um país por interferir diretamente no rendimento dos trabalhadores, o aprendizado de crianças e o interesse turístico. Por isso a economia mineira é abalada.
ResponderExcluirA falta de investimentos públicos, como descaso com o saneamento básico, pode afetar diversos outros setores de um país por interferir diretamente no rendimento dos trabalhadores, o aprendizado de crianças e o interesse turístico. Por isso a economia mineira é abalada.
ResponderExcluirA economia de Minas Gerais está, de forma sistemática e contínua, perdendo dinamismo] e crescendo a taxas inferiores à média nacional, com maior intensidade a partir da primeira década deste século e novo milênio. Esta ligada a essas questões de perda de competitividade da economia mineira a precariedade da infraestrutura existente constituída em boa parte por rodovias federais em condições inadequadas de uso, um aparato institucional de apoio ao desenvolvimento ineficiente e ultrapassado para as novas demandas empresariais, e a elevada carga tributária local, que posiciona o estado com um dos líderes nacionais.
ResponderExcluirCom a falta de investimentos, vários outros fatores entram em "crise", afetando assim a população, com a população afetada, as contas do estado aumentam, afetando a economia de vários estados, e até mesmo do país.
ResponderExcluirLamentável ver que com o decorrer dos anos o país se torna mais carente em investimentos públicos, que não acompanha o crescimento populacional, gerando carência em diversos âmbios à sociedade.
ResponderExcluirE a tendência é de diminuir cada vez mais os investimentos públicos nos próximos anos. Lamentável.
ResponderExcluirNas obras de infraestrutura, diante da falta de verbas nos cofres públicos, a aposta do presidente Michel Temer (PMDB) para o próximo ano são as concessões.
ResponderExcluirÉ dever do Estado investir o dinheiro, que sai literalmente dos nossos bolsos, em questões públicas nas quais serviriam para melhorar nossas condições de vida no país. Essa redução foi reflexo da crise que estamos enfrentando e apesar disso, o que mais me revolta, é saber que pouco está sendo reduzido nos gastos com os governadores e deputados do país que muitas vezes deixam de fazer o que deve ser feito!
ResponderExcluirA queda de investimentos do ano de 2014 á 2016 coincide com a reeleição de Dilma Rousseff e o início do processo de impeachment que de certa forma impediu o investimento da verba em gastos sociais.
ResponderExcluirOs investimentos do governo influenciam diretamente no estilo de vida da população, a inflação que vem aumentando desde os últimos anos é um dos principais causadores da diminuição do dinheiro investido nas cidades podendo causar um decaimento do nível das instituições do governo e na base da sociedade
ResponderExcluirCom a falta de investimento em setores publicos, isso pode ser um quadro que ira agravar ainda mais nossa grave crise economica. Talvez se investissemos mais em campanhas publicas de qualquer assunto que ajude as pessoas ou a economica, pode ajudar muito de pouco a pouco o país a se reestruturar.
ResponderExcluir